Apesar de ainda ser restrita à população de pessoas de baixa renda, a internet já é realidade para um número cada vez maior de pessoas, e continua seduzindo as outras mídias como os veículos impressos, a televisão e, agora, o rádio. Vale lembrar que na rede, o usuário busca muito mais que textos, áudios, imagens. Assim, uma rádio, na Internet, não é apenas uma rádio. É uma emissora que pode ser lida, ouvida, e, porque não, assistida.
Assim, além do rádio reafirmar sua condição de veículo indispensável para uma comunicação instantânea no cotidiano das pessoas, ele já passa por uma adaptação que precisa ser acompanhada e avaliada para que se consiga explorar toda a sua potencialidade, possibilitando que os ouvintes recebam mais qualidade do conteúdo oferecido, seja jornalístico, musical ou de serviços, e tenham participação real no processo de produção.
A utilização da rede mundial de computadores para a transmissão de som, imagem, vídeos e textos se configura como um grande divisor de águas, pois com o advento da internet há a possibilidade de uma real transmissão de mensagens a um número infinitamente maior de pessoas.
Fonte: www.oparanasondasdoradio.ufpa.br/
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