A Zeno.FM Station
WEB RÁDIO ÉPOCAS

.

sábado, 17 de maio de 2014

Palhaços Arrelia e Pimentinha: Eles faziam rir crianças e adultos


O palhaço Arrelia tornou-se um mito das crianças paulistanas. As matinês do circo e posteriormente o "Cirquinho do Arrelia" da TV Record (de 1955 a 1966) fizeram parte do cotidiano da família paulistana.


Acompanhado por uma barulhenta bandinha, o palhaço entra no diminuto picadeiro e cumprimenta seu parceiro cantando uma marchinha que começa assim:


"Como vai? Como vai? Como vai?
Eu vou bem, muito bem, bem bem!"


Era Arrelia apresentando-se para a criançada (e seus pais, avós, tios ...) com o palhaço Pimentina (o do famoso cone na cabeça) nos anos 50.


Seu nome? Waldemar Seyssel que, depois de muita "estrada" (desde os anos 20), passou a trabalhar com o sobrinho Walter Seyssel.


O Arrelia era a alma dessa dupla. Com sua bengala, roupas folgadas e coloridas e as pinturas no rosto fazia todo mundo cair na risada com seus gestos largos e exagerados e modo engraçado de pronunciar as palavras.


Esses dois atravessaram toda a década de 50 e 60 fazendo apresentações em circos, festas, inaugurações, promoções comerciais e, principalmente, no que lhes deu a grande projeção: o programa dominacal na televisão "Circo do Arrelia", na TV Paulista (1951 até 1953) e, depois, na TV Record como "Cirquinho do Arrelia" (até os anos 70).


Foram, também, personagens de revistas em quadrinhos. 
Alegraram a infância de muita gente.
Pimentinha faleceu em 1993 e Arrelia em 2005 (com 99 anos).


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cansou de ser "santa" virou funkeira e faz sucesso

A morena Mc Anitta,  revelou alguns detalhes de sua vida pessoal de quando ainda não fazia sucesso como funkeira.

Acredite [ou não], a dona dos hits “Eu Vou Ficar” e “Proposta” ganhava a vida cantando em igrejas, durante casamentos, batizados e outras cerimônias religiosas.

Um pouco antes disso, a moça dava aulas de dança e seu emprego mais recente era em uma mineradora

A vida “pacata” da bela começou a mudar com a publicação de um vídeo despretencioso no YouTube — que acabou sendo visto por um produtor que contratou a moça.


Anitta não canta mais na igreja, e não passa nem perto da mineradora onde trabalhava. A ideia é se destacar no mundo do funk sem deixar os estudos de lado.

A morena revelou ainda que se inspira em ícones da música pop, como Beyoncé, Rihanna, Shakira e Lady Gaga. A gente acredita. Você acredita?



Fonte: virgula

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ela é a mulher mais rica do mundo


A australiana Gina Rinehart, herdeira da empresa de mineração Hancock, é atualmente a mulher mais rica do mundo, superando a americana Christy Walton, dos supermercados Wal-Mart, segundo a revista Business Review Weekly.

De acordo com a lista de 200 pessoas mais ricas do mundo elaborado pela BRW, Rinehart, de 58 anos, possui uma fortuna calcula em US$ 28,4 bilhões.

Em março, a revista Forbes havia informado que Walton - viúva de um dos filhos do fundador do Wal-Mart - era dona de uma fortuna de US$ 25,3 bilhões e que Rinehart tinha US$ 18 bilhões.

De acordo com Andrew Heathcote, que elaborou a lista da BRW, Gina Rinehart praticamente dobrou a fortuna em apenas um ano graças ao aumento dos preços das matérias-primas e a dois contratos assinados nas áreas de carvão e minério de ferro.

"O aumento (da fortuna) não tem precedentes. É resultado de investimentos no exterior em novos projetos, de um aumento da produção e de uma valorização do minério de ferro nos últimos seis meses", explicou Heathcote.

"Se a valorização das matérias-primas continuar, uma fortuna de US$ 100 bilhões não é impossível", completou.

Rinehart é uma figura polêmica na Austrália, onde lidera uma vigorosa campanha, muito criticada pelo governo trabalhista, contra a introdução de taxas sobre a atividade de mineração.

Três dos quatro filhos da bilionária processam a empresária por disputas relacionadas ao controle das empresas da família.






Fonte: Band

quarta-feira, 14 de maio de 2014

As novinhas que gostam de coroas, saiba porque.

Sim, você já não é mais jovem, entrou na fase dos “enta” (quarenta, cinquenta, sessenta) e, de repente, se surpreende pelo interesse que as mais novinhas manifestam por você.

Parece que a síndrome de namorar um “tio” tem se apoderado das meninas “cheirando a leite” — e pode-se dizer que não é você que é pedófilo, mas elas que são “gerontófilas”. Cabelos ralos, a pança próspera, rugas, dentes amarelos e um certo olhar permanente de cansaço parecem  o qualificar mais para um retiro espiritual do que para sair com garotas loucas por emoções.

Mas a verdade é que elas estão cada vez mais interessados em seus cabelos grisalhos e disso, temos certeza, você não há de reclamar. Mas sempre fica aquela dúvida: por que uma mulher, nos seus vinte e poucos anos, linda, exuberante, cheia de amor para dar, teria interesse por suas qualidades já um tanto amanhecidas? Aqui nós damos algumas explicações:

1-  Você é um grande parceiro para jogar palavras cruzadas, batalha naval e forca.

2-  Você já acumulou muito conhecimento e é capaz de resumir o enredo de um livro ou filme em poucos minutos. É como ter um guia de cultura dos anos 1970 a tiracolo.

3-  Você sabe um monte de coisas sobre música. Por exemplo, qual foi a primeira bando do Djavan. Muito interessante.

4-  A sua casa é grande e ela vai gostar de saber que pode ir morar lá a qualquer momento. Ela e a família dela.

5-  A sua aposentadoria não deve ser grande coisa, mas também não é se desprezar.

6-  Você já consegue entrar nas filas de idosos em supermercados e bancos e não paga ônibus

7-  Você abre portas e puxa a cadeira para ela

8-  Se você começar a falar demais, ela pode esconder sua dentadura

9-  Você vai dar flores, chocolates e outros agrados especiais a ela

10-     Você vai andar de mãos dadas com ela, em total discordância das regras de “sem contato” que vigoram nos relacionamentos atuais

11-     Você oferece sexo com carinho a ela

12-     Nada de rodar pela noite à procura da melhor balada. Afinal, você vai para a cama as nove da noite

13-     Você vai ajuda-la a fazer os trabalhos de faculdade

14-     A sua experiência sexual é inegável. Ela vai adorar as novidades. Mas, atenção, vai querer mais de uma vez.

15-     Sair com você vai chocar as amigas dela. E ela vai se sentir feliz de chamar tanta atenção.

16-     Ela não vai se estressar por você ficar olhando outras garotas. Afinal, você não enxerga tão bem.

17-     Ela vai aprender novas palavras com seu bem articulado e vasto vocabulário

18-     Você não usa drogas. Talvez tenha fumado maconha nos anos 1970 ou outras drogas mais tarde. Mas agora você está limpo (do contrário, já estaria morto)

19-     Ela não precisa se preocupar com a gravidez. Seus espermatozoides estão tão cansados que já nadam de costas.

20 – Ela não vai ser atormentada por dezenas de torpedos diários. Você não sabe mandar torpedos.





Fonte: Informações Alfa

Anos 60: a moda era não seguir a moda


Minissaia anos 60
Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Os jovens influenciados pela ideia de liberdade começavam a se opor à sociedade de consumo vigente. Nesse cenário, a transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir tornava cada vez mais ligada ao comportamento.

Consciente desse novo mercado consumidor e de sua voracidade, as empresas criaram produtos específicos para os jovens, que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. A moda era não seguir a moda, o que representava claramente um sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época. Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia. As mudanças nos vestuários também alcançaram a lingerie, com a generalização do uso da calcinha e meia calça, que dava conforte e segurança, tanto para usar a minissaia, quanto para dançar os ritmos da época – twist e o rock. O unissex, jeans e camisas sem gola, também ganhou força; já a mulher, pela primeira vez, ousava em vestir roupas que eram tradicionalmente masculinas, como o smoking.

Roberto Carlos – Anos 60

Os anos 60 serão lembrados pelo estereótipo de mulheres muito magras, com cabelos curtinhos e cílios inferiores pintados com delineador. A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo branco e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar, como estojos com lápis, pó, batom, e pincel. Já a moda masculina, por sua vez, foi muito influenciada pelas roupas que os garotos de Liverpool – Beatles, esse público roupas como paletós de colarinhos, gravatas largas e japona de couro. No Brasil, o movimento denominado “Jovem Guarda”, fazia muito sucesso na televisão e ditava a moda. Wanderléia de minissaia e Roberto Carlos de roupas coloridas e cabelos na testa, estilo Beatles.


Em nosso país nessa época, lutava-se contra a ditadura militar; contra a reforma educacional; o que iria mais tarde resultar no fechamento do Congresso. Talvez o maior desejo da juventude dos anos 60 tenha sido o de se rebelar; de buscar liberdade de expressão e liberdade sexual. Os anos 60 chegaram ao fim, coroados com a chegada do homem à Lua, em 1969. No mesmo ano, um grande show de rock aconteceu, o “Woodstock Music & Art Fair”, com 500 mil pessoas em três dias de muita música, amor, sexo e drogas.





Fonte:   www.maurofotos.com.br